quarta-feira, 2 de setembro de 2020

6º Anos – Arte – 3ª Bimestre – Dança IMPROVISAÇÃO: EXPERIMENTANDO CORPO E SOM

6º Anos – Arte – 3ª Bimestre – Dança

 

 

IMPROVISAÇÃO: EXPERIMENTANDO CORPO E SOM

 

 

1-    Você já ouviu uma música e sentiu vontade de mexer o corpo no ritmo do som? Se for o caso, em que ocasiões isso aconteceu? Compartilhe com os colegas e com o professor.

 

A imagem acima mostra um momento de uma aula na qual as crianças estão realizando movimentações corporais estimuladas pelo som de uma música. Esse tipo de experimentação pode ser um ponto de partida para aprendizados em dança, música e improvisação nessas linguagens artísticas.

 

Que tal fazer algo parecido?

 

Clique na imagem do youtube abaixo ou no link e ouça a música instrumental.

 


https://www.youtube.com/watch?v=SusoBSvuk2Y&list=RDSusoBSvuk2Y&start_radio=1

 

 

 

2-   Quando as músicas começarem a tocar, cada um deve ficar atento ao que está sentindo e, consciente do quanto já conhece de si mesmo, deve dançar de acordo com essa sensação, explorando os movimentos em que se sente confiante e procurando formas de interagir com a música que está ouvindo.

 

Improvisar movimentações corporais ao som de uma música envolve sensações, sentimentos e emoções. Esteja atento a isso. Dançar assim também é um modo de ativar o pensamento e de estimular a formação de conhecimento.

 

Para refletir

 

Reflita sobre as seguintes questões e compartilhe suas respostas com o professor.

 

1 Quais foram as sensações despertadas em você nessa proposta de improvisação?

 

2 Na experiencia de dançar ao som de uma música, como podemos descrever a interação entre corpo e som?

 

3 Você já assistiu a, ou participou de alguma improvisação artística? Se sim, conte sua experiencia aos seus colegas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário