quinta-feira, 13 de agosto de 2020

6ºA e 6ºB - Matemática - Identificar e diferenciar as variáveis e suas frequências

 

                                   6ºA e 6ºB  ATIVIDADE   I   3º Bimestre    13/08/2020

Habilidade  EF06MA31 – Identificar e diferenciar as variáveis e suas frequências e os elementos constitutivos( títulos, eixos, legendas, fontes e datas) em diferentes tipos de gráficos.


1 - Uma rede de supermercados resolveu fazer uma pesquisa para saber qual horário as pessoas mais gostavam de ir ao supermercado. Foram entrevistadas 2000 pessoas e o resultado está no gráfico abaixo.

Durante qual horário a maioria das pessoas entrevistadas preferem ir ao supermercado?

 

A) 8h às 12h.

B) 12h às 16h.

C) 16h às 20h.

D) 20h às 23h.

E) 23h às 24h.

 

2) Observe o gráfico a seguir e responda:


a)       Em qual dia da semana houve a maior quantidade de visitantes?

 

b)      Em qual dia da semana houve menos visitantes?

c)       Quantas pessoas, ao todo, visitaram o Parque do Ibirapuera nos cinco dias?


Um estudante pretende se inscrever para participar de um campeonato. O  valor da inscrição está representado abaixo

   Inscrições até  31/10                                           Na Abertura do Campeonato

Profissional  R$ 60,00                                                      R$ 70,00

Estudantes  R$ 30,00                                                        R$ 35,00

Sabendo que os estudantes vai se inscrever na abertura do campeonato, qual o valor  que ele vai pagar?

a)       30,00                   b)  35,00                c)  70,00               d) 75,00

 

4) O gráfico mostra a participação nas vendas de cada um dos vendedores de uma fábrica.



O vendedor que possui a maior participação é:

a) Bia                        b) Celeste                         c)  Dália                     d)  Ernesto.
.

5) Nesta tabela, os dados indicam a venda mensal de sucos em um determinado supermercado.


Qual é o gráfico de colunas que representa adequadamente esse conjunto de dados?



Nenhum comentário:

Postar um comentário