Tecnologia 8 e 9 anos
3 Bimestre
Acessando o Office 365
Alunos e professores da rede estadual de ensino podem acessar
gratuitamente o pacote Office 365. Com o intuito de dinamizar o aprendizado, o
benefício é oferecido pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo em
parceria com a empresa Microsoft.
Para garantir o serviço, os usuários devem criar ou já possuir
uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital (SED). Após o cadastro e
pedido de acesso, eles receberão uma mensagem com as instruções de como
realizar o download dos programas.
O pacote inclui Word, Windows, OneNote, Access, Power Point e outras ferramentas exclusivas. É importante ressaltar
que o download pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na
maioria dos dispositivos móveis.
Como criar um e-mail na SED?
O e-mail institucional é criado automaticamente quando o
aluno acessa a página da Secretaria Escolar Digital. Para acessá-la, entre no
link: https://sed.educacao.sp.gov.br/.
Na página inicial será solicitado login e senha. O login é o número do ra do aluno+dígito
do ra+sp e a senha sua data de nascimento. Exemplo:
Nome do usuário: 0001056941509sp
Senha:31/08/1990 ( em alguns casos é solicitado a criação de
uma nova senha, caso já tenha trocado acesse com a senha cadastrada. Alguns
alunos possuem a senha:12345678.
Feito o login, assim que você conseguir o acesso a SED, seu
nome aparecerá no canto superior
direito da tela. É só clicar e seus e-mails irão aparecer:
Agora para acessar o Office 365 basta digitar o e-mail
institucional da MICROSOFT ( observe que você possui dois emails) e a senha é a
mesma de acesso da SED:
https://login.microsoftonline.com/
Nele você terá acesso a diversas ferramentas oferecidas pelo Office, inclusive pode baixá-las no seu celular ou computador
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