quarta-feira, 22 de julho de 2020

6º Anos – Arte – 2º Bimestre – Música

6º Anos – Arte – 2º Bimestre – Música

Fonte: Livro “Se Liga na Arte”, pág. 45

 

Ao longo das aulas de arte, você conheceu artistas que exploram os sons do cotidiano em suas músicas. Também viu como os ruídos e a poluição sonora estão presentes em sua vida, e explorou diferentes sonoridades.

 

Para concluir, reflita sobre as seguintes questões e compartilhe suas respostas com o professor escrevendo em seu caderno.

 

1 – O que você achou de usar o corpo como um instrumento musical que pode produzir diversos sons?

 

2 – O que você estudou até agora mudou de alguma forma seu modo de ouvir os sons ao seu redor? Justifique sua resposta.

 

3 – Quando um som pode ser considerado poluidor para você?

 

4 – O que podemos fazer para diminuir a poluição sonora?

 

5 – Você viu que é possível fazer música com o corpo, com a água, com os brinquedos, e, portanto, não é o instrumento que define a música. Para você, o que pode ser definido como música?

 

6 – Quais descobertas você fez estudando arte neste bimestre? O que você gostaria de continuar aprofundando?

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário