6º
Anos – Arte – 2º Bimestre – Música
Fonte: Livro
“Se Liga na Arte”, pág. 45
Ao
longo das aulas de arte, você conheceu artistas que exploram os sons do
cotidiano em suas músicas. Também viu como os ruídos e a poluição sonora estão
presentes em sua vida, e explorou diferentes sonoridades.
Para
concluir, reflita sobre as seguintes questões e compartilhe suas respostas com
o professor escrevendo em seu caderno.
1
– O que você achou de usar o corpo como um instrumento musical que pode
produzir diversos sons?
2
– O que você estudou até agora mudou de alguma forma seu modo de ouvir os sons
ao seu redor? Justifique sua resposta.
3
– Quando um som pode ser considerado poluidor para você?
4
– O que podemos fazer para diminuir a poluição sonora?
5
– Você viu que é possível fazer música com o corpo, com a água, com os
brinquedos, e, portanto, não é o instrumento que define a música. Para você, o
que pode ser definido como música?
6
– Quais descobertas você fez estudando arte neste bimestre? O que você gostaria
de continuar aprofundando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário